Home > Prognósticos > Basquete > EUROLIGA – DUPLA 30/11

EUROLIGA – DUPLA 30/11

Vai começar o TOP 16 !!!

O Primeiro filtro da Euroliga foi feito, e agora 16 equipes brigam pelo topo Europeu.

E não vamos ter folga neste fim de ano.  Nesta tarde, Turquia e Grécia receberão os jogos que abrem essa nova fase, que vai ser marcada por muito equilibrio.  Serão 14 rodadas…..14 decisões para cada time.

Hoje as linhas abriram um pouco retraídas , o que é normal quando as casas estão se precavendo por falta de informações. Por isso vamos ter que duplar nas partidas para encontrarmos algum valor.

Galatasaray recebe hoje o Zalgiris da Lituânia.  Se fosse na primeira fase……eu diria que o valor estaria no Zalgiris para esta tarde. A odd do Galatasaray o coloca como um bom favorito.  Mas algumas alterações nos mostram que o time turco está realmente em maiores condições de vencer nesta segunda fase o time lituano. Após uma ótima sequencia de jogos em casa, o Gala tropeçou em algumas partidas e acendeu o sinal amarelo em sua diretoria, que finalmente passou a enxergar que Arroyo não vai poder salvar sua equipe em 100 % dos jogos.  Todas as partidas que ele conseguiu ser parcialmente anulado o Galatasaray foi derrotado.  O time precisava de válvulas de escape para pontuar, e foi ao mercado.  E trouxe duas novidades para esta segunda fase.  O Pivô Aleks Maric, que veio do atual campeão Maccabi Tel Aviv,  e o ala Justin Carter, que já rodou por vários times na Europa e Ásia.

O Zalgiris ficou na mesma, não apresentou nada de novo e vem com o mesmo time que se classificou na bacia das almas para esta fase. Creio eu que o time será competitivo mas a sensação ja é de dever cumprido. As chances de ir aos playoffs são muito baixas.  Principalmente porque estão num grupo onde estão Real Madrid e Barcelona,  e terão ainda Panathinaikos , Maccabi, e Estrela Vermelha brigando pelas outras vagas.

Ginásio da Turquia deverá estar lotado.  O Galatasaray sabe que este é um dos adversários que os times top do grupo não vão perdoar atuando em casa, então sabe que perder pontos aqui hoje custará caro.  Galatasaray ML compõe uma parte da dupla.

Rapidamente indo para a Grécia, teremos outra partida que vai valer a pena assistir.  O Panathinaikos recebe o Maccabi Tel Aviv pelo mesmo grupo do jogo anterior. 

O Panathinaikos fez uma campanha mediana na primeira fase. 5 vitórias e 5 derrotas. Mas o que me chamou a atenção foi a força que essa equipe demonstrou dentro de casa.  Perdendo apenas para o Barcelona, essa equipe destruiu os outros adversários do grupo quando jogava no templo sagrado do basquete mundial, a Arena Olímpica de Athenas. E vou lembrar que , embora seja normal, esta derrota para o Barcelona aconteceu no último jogo da primeira fase, quando a classificação e a posição no grupo já estavam garantidas. Foi um amistoso de luxo.   Fora isso foram 4 atropelos : ( 15 pontos em cima do Bayern,  27 pontos em cima do Milano, 18 pontos em cima do Fenerbache e 7 em cima do Turow).    Sua torcida é fanática demais e faz a força do time se elevar muito dentro de casa. Fato comprovado pelo ruim desempenho do time fora, com apenas uma vitória na competição.

Outro fator que vai favorecer os gregos. O Maccabi tem dois importantes jogadores se recuperando de lesão e não estão 100 % : O excelente Landesberg , cestinha da equipe até aqui na competição, e Devin Smith.  Se eles entrarem em quadra e jogarem poucos minutos, já vai ser uma surpresa.

Sendo assim, vamos duplar os favoritos desta tarde e dar mais emoção pra este fim de ano dos apostadores basqueteiros.

APOSTA :   GALATASARAY ML  +  PANATHINAIKOS ML

VALOR :  2,2

CASA : BET365

About Chayder Miranda

Fundador do Aposta de Valor, Apaixonado por esportes, principalmente futebol, Aposta há cerca de 4 anos, intercalando períodos de bons lucros com algumas perdas, porém sempre absorvendo o que fez de errado nas perdas para se aperfeiçoar e lucrativo no longo prazo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *