Home > Prognósticos > Tênis > Milos Raonic vs Roberto Bautista-Agut – Paris

Milos Raonic vs Roberto Bautista-Agut – Paris

Jogo pela 3ª ronda do Masters 1000 de Paris, disputado no piso Indoor Hard em território francês, que coloca frente a frente o canadense Milos Raonic e o espanhol Roberto Bautista-Agut.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Milos Raonic
Nacionalidade: Canadá
Idade: 23 (27-12-1990)
Altura e Peso: 1,96 e 99 kg
Ranking Atual: 10
Melhor ranking na carreira: 6 em 07-07-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 6,462,781
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 2,724,592
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 46-17
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez terceira ronda no Australian Open, quartas em Indian Wells e Miami, conquistou o ATP 500 de Washington, fez quartas em Toronto, semi em Cincinnati, quarta ronda no US Open, final no ATP 500 de Tóquio, quartas no ATP 500 de Basel. No saibro foi as quartas em Monte-Carlo, semi em Roma, quartas em Roland Garros. Na grama foi a semifinal em Wimbledon.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Murray em Indian Wells, Simon no ATP 500 de Tóquio. No saibro derrotou Robredo em Monte-Carlo, Tsonga em Roma, Simon em Roland Garros. Na grama bateu Nishikori em Wimbledon.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No saibro foi derrotado por Berlocq no ATP 250 de Oeiras. Na grama perdeu para Peter Gojowczyk no ATP 250 de Halle. No piso duro foi batido por Berankis no ATP 250 de Moscow.
Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 500 de Basel, onde foi derrotado nas quartas de final para David Goffin em três sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros mais rápidos, tendo dificuldades nos pisos duros mais lentos e principalmente no saibro lento, conseguindo bons resultados em saibros rápidos. Na grama é apenas razoável, visto que é bastante alto e não se move bem, tendo que abaixar-se e mover-se mais para que obtenha maior sucesso nessa superfície.
Perfil: Raonic é dono de um dos saques mais poderosos do circuito, junto com os gigantes Isner, karlovic e Janowicz. O canadense saca de forma extraordinária para um jogador de “apenas” 1,96, visto que os serviços dos jogadores acima são de atletas com mais de 2 metros de altura (de 2,03 a 2,08 para ser mais específico). No entanto, seu saque não é assim tão regular, principalmente em momentos de pressão, visto que ainda tem algumas fraquezas mentais, talvez por ser ainda um tanto jovem. O canadense consegue servir de diferentes formas, surpreendendo seus adversários com tanta variação. No entanto seu segundo saque não é assim tão eficiente como o de Isner e Kalovic por exemplo. Raonic tem uma direita poderosa capaz de abrir buracos na quadra, mas sua esquerda é inconsistente, e sua movimentação é bastante limitada. É um jogador um tanto duro em seus movimentos, com pernas muito longas e fortes, além de um tanto tortas, o que dificultam muito uma movimentação mais natural e uniforme. Na rede também não tem um grande desempenho, errando por muitas vezes bolas fáceis na área pintada, não tendo a mão necessária para atuar ali, o que poderia ser mais aproveitado visto sua facilidade em encurralar seu adversário com um bom 1º saque e quando necessário uma boa primeira ou segunda bola batida com sua direita. Seu lado mental é um tanto instável como já referi, e fisicamente não agüenta assim tão bem partidas muito longas, apesar de conseguir manter uma boa intensidade em partidas melhores de três sets.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu de bye, venceu na 2ª ronda Jack Sock por 6-3 5-7 6-4.

Jogador: Roberto Bautista-Agut
Nacionalidade: Espanha
Idade: 26 (14-04-1988)
Altura e Peso: 1,83 e 76 kg
Ranking Atual: 15
Melhor ranking na carreira: 14 em 08-09-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 2,365,725
Valores em prêmios recebidos esta temporada: $ 1,365,414
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 45-22
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez semifinal no ATP 250 de Auckland, quarta ronda no Australian Open e em Indian Wells, terceira ronda em Miami, quarta ronda no US Open, terceira ronda em Shangai, final no ATP 250 de Moscow. No saibro fez semifinal em Madrid, terceira ronda em Roland Garros, conquistou o ATP 250 de Stuttgart. Na grama conquistou o ATP 250 de Hertogenbosch, fez terceira ronda em Wimbledon.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro bateu Paire e Sock no ATP 250 de Auckland, Berdych em Indian Wells, Janowicz em Miami, Dolgopolov e Pospisil em Shangai, Gulbis no ATP 250 de Moscow. No saibro derrotou Robredo, Verdasco e Giraldo em Madrid, Garcia-Lopez, Fognini e Rosol no ATP 250 de Stuttgart. Na grama bateu Mahut, Melzer e Benjamin Becker no ATP 250 de Hertogenbosch.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Alexander Kudryavtsev no ATP 250 de Chennai. No saibro foi derrotado por Tursunov em Roma.
Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 500 de Valência, onde após vencer Giraldo na estréia nem entrou em quadra frente Bellucci.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere os pisos duros mais lentos, mas consegue também bons resultados nos outros pisos.
Perfil: Bautista é um jogador um pouco incomum da escola espanhola. Não tem um saque assim tão forte, mas atua de forma agressiva e com muitas aproximações a rede, onde tem bastante habilidade. É consistente do fundo, e tem boa técnica para inverter a bola de um lado para o outro, não precisando se mover tanto assim pelo court. Fisicamente não é muito forte, mas agüenta bem as partidas, e emocionalmente não deixa a desejar.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Saiu d e bye, venceu na 2ª ronda Richard Gasquet por 6-4 6-2.

Head-2-Head: Nunca se enfrentaram anteriormente.

Conclusão: Tenho ido contra Raonic neste final de temporada e não há como ir mais uma vez contra o canadense nesta partida. Milos não tem conseguido atuar bem, seja por algum problema físico ou má forma mesmo, pois a motivação é a máxima devido o mesmo precisar de pontos para alcançar o ATP Finals. Para se classificar, Milos precisa chegar uma ronda a frente de Ferrer, e com a vitória do espanhol na estréia, esta partida é de vida ou morte para Raonic. Na partida de estréia disputada hoje, Milos venceu o jovem Sock no tié-break do terceiro set, tendo feito o mesmo frente o modesto Young na ultima semana em Basel.

Bautista nem entrou em quadra em sua ultima partida que seria frente Bellucci em Valência, mas o motivo eram apenas dores, visto que vinha em uma seqüência grande de jogos. Provou aqui em Paris estar muito bem, derrotando na estréia o top-25 e local Gasquet, que não está em grande forma é verdade, mas é um jogador complicado, atuava em casa e Bautista fez o que tinha de ser feito, derrotando-o em sets diretos e cedendo-lhe apenas seis games.

Esta deve ser uma partida parecida a que Raonic teve frente Goffin na ultima semana em Basel, quando até conseguiu vencer o primeiro set no tié-break voltando de quebra abaixo, mas depois disto teve poucas hipóteses frente o belga, que lhe quebrou o serviço uma vez em cada set e não teve grandes problemas para confirmar os seus. Não é nenhuma novidade que jogadores que servem muito bem tendem a ter dificuldades frente oponentes que devolvem muito bem, e Bautista deverá impor vários problemas a Raonic. O espanhol está em uma bela forma, é top-15 do ranking e vem em um ano de ascensão. Sua odd seria justa para este confronto caso Raonic estivesse jogando bem, pois mesmo assim Bautista teria condições de bater de frente com o canadense. Estando Milos em má forma, não posso deixar de ir a favor do espanhol nesta partida, que acredito que também vencerá em três parciais assim como fez Goffin.

Aposta: Bautista Vencedor

Cota: 2,50

Confiança: 6/10

Casa: bet365

About Chayder Miranda

Fundador do Aposta de Valor, Apaixonado por esportes, principalmente futebol, Aposta há cerca de 4 anos, intercalando períodos de bons lucros com algumas perdas, porém sempre absorvendo o que fez de errado nas perdas para se aperfeiçoar e lucrativo no longo prazo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *