Home > Prognósticos > Basquete > NBB – DUPLA 04/02

NBB – DUPLA 04/02

Hoje faremos uma dupla no NBB, buscando a vitória de dois times de nível médio contra duas das piores equipes da competição.

O Basquete Cearense é o time em pior momento no NBB.  São 5 derrotas consecutivas,  e 10 derrotas nos últimos 12 jogos.  O time está sendo rondado de perto pela Liga Sorocabana, e é fortíssimo candidato ao rebaixamento.  Mesmo com a contratação do pivô paraguaio Araújo, o time não encontra as vitórias que precisa. Aliás se não fosse Araújo as derrotas iam ser ainda mais feias.  O time não tem pretensões no campeonato, e vai ainda fazer jogos muito duros, mas seu elenco pode até apresentar lampejos de um bom basquete durante uma partida. mas não tem condições de lutar os 40 minutos contra um elenco mais gabaritado.

Do outro lado vem um time em uma fase não tão desastrosa, mas com o sinal amarelo ligado.  O Pinheiros vem de 6 derrotas nos últimos 10 jogos. Mas o time segue um certo padrão de lógica.  Tirando a derrota para o Rio Claro, o time sempre perde para elencos mais fortes, e ganha de elencos mais fracos , ou no seu próprio nível técnico.  Não é um time que apresenta um basquete que pode assustar os grandes, mas apresenta um basquete suficiente pra não ficar entre os ruins.

Pinheiros deve vencer , não com grande autoridade, mas sem comprometer muito a partida.

O Time do São José não é ruim. Mas é um time totalmente desmotivado. Os jogadores não formam um grupo fechado e de longe se nota isso. Mas mesmo assim o time ainda consegue bons resultados e vai administrando sua temporada, sem esperar muita coisa ao fim dela.  Tem grandes valores como o americano Jimmy Baxter , o ala armador Betinho (que ninguèm na cidade entende como pode ser reserva do time), e o já renomado pivô Caio Torres, líder em rebotes no NBB.

O trunfo deste time é a torcida. O seu ginásio, independente do momento da equipe, está sempre cheio.   Perto de seu torcedor o São José ganha forças e consegue resultados expressivos, como foi sua classificação para a fase semifinal da Liga das Américas.   Mas o drama deste time é fora de casa.  O São José vem de 5 jogos fora de casa e 5 derrotas.  Tem mostrado uma fragilidade impressionante, e isso é o grande fator para o time estar em uma posição bem intermediária na competição.

Mas hoje o São José retorna ao seu caldeirão, e tem boas chances de reencontrar a vitória, ao enfrentar o fraco time do Rio Claro.

O Rio Claro se resume em dois únicos e exclusivos fatores : Brown e Duda.  O armador americano, e o ala ex-Flamengo são os únicos que podem salvar o time nesta temporada. Confesso que me preocupo com a atuação dos dois, pois defensivamente o São José deixa muito a desejar.  Mas ainda assim acredito que se contiver 50 % do potencial de cada um destes atletas, a vitória se torna bem encaminhada.

Por mais demostivado que seja, o São José tem mais time, tem mais opções táticas , e o fator casa é muito importante para esta equipe.  Deverá ganhar na noite de hoje e voltar a olhar pra cima na tabela de classificação.

 

DUPLA  :  PINHEIROS  ML  +  SÃO JOSÉ  ML

VALOR : 1,81

CASA  : BET365

 

About Chayder Miranda

Fundador do Aposta de Valor, Apaixonado por esportes, principalmente futebol, Aposta há cerca de 4 anos, intercalando períodos de bons lucros com algumas perdas, porém sempre absorvendo o que fez de errado nas perdas para se aperfeiçoar e lucrativo no longo prazo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *