Home > Prognósticos > Futebol > Vitória x Coritiba

Vitória x Coritiba

Vitoriaxcoritiba

Vitória x Coritiba

Vitória e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira às 21h00 no estádio Barradão pela 35ª rodada do Brasileirão. Ambos têm 37 pontos e estão a um ponto do Z-4. É o famoso jogo de seis pontos na luta contra do rebaixamento. O empate não interessa pra nenhuma das duas equipes.

Desfalques do Vitória: Luiz Gustavo, vetado pelo departamento médico, Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Neto Coruja, em fase de transição, estão fora do confronto.

Desfalques do Coritiba: volante Rosinei no deparatamento médico e o zagueiro Leandro Almeida está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação do Vitória: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; José Welison, Adriano, Cáceres e Marcinho; Edno e Dinei.

Provável escalação do Coritiba: Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel, Robinho, Alex e Dudu (Zé Love); Joel.

Escudero e Vinícius deverão voltar no banco pelo lado do Vitória, enquanto que o Coxa deve promover algumas mudanças depois do último resultado negativo, tal como a provável entrada de Dudu no lugar de Zé Love para preencher mais o meio de campo.

O maior trunfo do Vitória nesse jogo é o fator casa. O Vitória ganhou 5 dos 8 jogos que fez em casa nesse returno. Ou seja, dos 6 triunfos que o Vitória tem como mandante no campeonato, 5 foram no segundo turno. O time está fazendo valer o fator casa neste returno.

Por outro lado, o Coritiba conseguiu uma, e somente uma vitória como visitante em todo o Campeonato Brasileiro. Tem um aproveitamento de cerca de 16% somente dos pontos conquistados fora de casa.

Resumindo sobre o mando de campo: trunfo para o Vitória e desespero pro Coritiba.

Outro dado interessante que envolve o fator mando de campo é que, nos últimos 10 confrontos entre os dois times, somente um teve o visitante como vitorioso. São 7 vitórias de quem manda o jogo, 2 empates e 1 derrota.

O Vitória conseguiu um bom resultado contra a Chapecoense fora de casa e vem com uma moral mais elevada no momento que o Coritiba, que vem de uma derrota para o Flamengo no Maracanã.

Conclusão

Os dois times querem muito a vitória. O time baiano quer fazer valer o fator casa e vem com mais moral. O Coxa, se confirmar a escalação, quer povoar mais o meio de campo e segurar um pouco mais o ímpeto do Vitória. Parece querer menos a vitória que o time rubro-negro. O Coxa depende muito das atuações de Alex para conseguir pontuar e mesmo assim não tem tido tanto sucesso. Principalmente fora de casa. Vale lembrar que o gramado do Barradão é mais “pesado”, o que dificulta o estilo de jogo do craque do Coxa, diminuindo assim as chances de algum triunfo do time alviverde.

Dada todas as situações acerca desta partida, creio numa vitória da equipe baiana sobre a equipe paranaense e vejo uma cota com muito valor pra esse mercado. Se nao se sente confiante nesse mercado, sugiro uma aposta DnB no Vitória, pois creio que o time baiano nao perde esse jogo.

Palpite:

Aposta: Vitória para vencer

Cotação: 2,52

Casa: Pinnacle

 

About Chayder Miranda

Fundador do Aposta de Valor, Apaixonado por esportes, principalmente futebol, Aposta há cerca de 4 anos, intercalando períodos de bons lucros com algumas perdas, porém sempre absorvendo o que fez de errado nas perdas para se aperfeiçoar e lucrativo no longo prazo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *